《ALÉM DA CORTINA [português]》O CORRUPTOR - Tempo espírito – O avanço do mal.
Advertisement
Evoluir é ter conhecimento da escuridão ou aprender em como procurar a luz quando dela se esqueceu?
Nemaiel estava horrorizado.
Em silêncio se recriminava por não ter se dado conta do tanto que tudo fora comprometido. E também havia aquela dor e insegurança por ter sido manipulado com toda aquela facilidade.
Os anciões o olhavam compadecidos, seguindo a mágoa que vincava seu rosto.
- Como pode você se deixar enganar pela escuridão que tomou nosso irmão? – acusou um dos anciãos, aquele que mais se mostrava contra os ganedrais.
- Nós o olhamos e não vimos mal nele. Você confirma o mal neles? – perguntou, notando com uma pequena alfinetada no coração o desconforto no ancião.
- Duvida de mim, Nemaiel? – perguntou, a voz num timbre que fez com que os outros anciãos o observassem melhor.
- Sabe, nós observamos o akáscha – Nemaiel acusou, os olhos presos no ancião. – E de uma forma muito, muito profunda.
Com pesar viu que o desconforto aumentara mais um pouco, o que não passou despercebido para todos os que estavam reunidos ali.
- Noto que está me acusando de alguma coisa. É isso mesmo?
- Você não conseguiu ver, ou não se preocupou em ver? Você não se preocupou com a verdade, com a injustiça que poderia ter sido cometida? Sempre acreditei em você, Samartel. Eu sentia, mas não conseguia entender. Porém, quando se sabe o que procurar tudo fica mais fácil, tudo fica claro, não é mesmo?
- Tenha cuidado com a mão podre da escuridão. Ela consegue ser muito tentadora ao toque. O mal, a escuridão é muito insidiosa, você sabe – acusou o ancião Samartel, a voz pausada e cuidadosa. – Uma despreocupação aqui, um descuido ali, uma insensibilidade, acusações... É muito fácil destruir algo...
- Infelizmente tenho que concordar com você, ancião, até mesmo que o tempo da consciência não é um selo – falou, sob o olhar tranquilo dos outros antigos.
Advertisement
Nemaiel subiu várias dimensões, sem tirar os olhos dele, e viu que ele se mantinha íntegro nelas. Confuso com o que não via se questionou, se perguntando se realmente não se deixara enganar. Então pensou em Sênior e em seu grupo, e neles viu guerreiros terríveis e temidos, mas repletos de dignidade. Havia clareza neles, percebeu, voltando sua atenção para os anciões. Em seu íntimo sentia que algo estava estranho. Os registros haviam sido enganados, mesmo que não totalmente.
> Ouço sussurros pelos corredores – falou com a voz um pouco distante voltando das dimensões mais altas, sentindo o pulso de tudo o que acontecia ao redor. – Vozes que não querem ser ouvidas, temendo estarem erradas, ou temendo que o medo os tenha alcançado. São como sombras que se levantam no leste antes do sol, ocultando e roubando toda a luz prometida e ansiosamente aguardada, que se podem ver nos planetas. São olhos tímidos sob as pedras, temendo o que está vindo ao encontro dos nossos corações.
- Que sussurros seriam estes, meu filho?
- Somos irmãos, não sou seu filho – falou, sem deixar de usar um tom ameno. Não havia recriminação, mas apenas era o que era, uma observação.
- Sim, claro que essa é uma verdade. Mas, que sussurros ouve, meu filho?
Nemaiel e alguns outros anciãos, olharam com mais cuidado para Samartel.
- De que este conselho está em queda...
- Um absurdo, sem dúvida. Quem diz isso? Ouviu isso de alguns caídos, ansiosos em semearem a discórdia e desconfiança, ou uma divisão que só a eles beneficiaria? Eu bem avisei, há algum tempo atrás, da influência terrível que esses ganedrais poderiam causar entre nós. Lembrem-se daquele que agora se reconhece por Negrumo. A corrupção que eles têm potencial para espalhar e...
- Sinto essa amargura em você, e isso, a meu ver, é um tanto sombrio – Nemaiel interrompeu com energia. - Negrumo se perdeu, e é uma lástima que isso tenha acontecido, e prevejo imensas dores ainda, por causa disso. Mas, parte da culpa pela queda dele e de outros, é justamente desse conselho, que não soube ou não quis olhar na alma que ele abria. Na verdade, eu não entendia, mas agora eu estou entendendo... – Nemaiel continuou com tranquilidade. - É uma experiência que nos damos. Sei que não consigo avançar para as dimensões bem mais altas, mas sei que o UM ainda está aqui em meu coração. Eu olho e vejo vocês, anciãos, indo em dimensões ainda mais altas que as que posso acessar. Mas, mesmo entre vocês, alguns não conseguem ir muito alto, não é mesmo?
Advertisement
Nemaiel se virou e encarou o mais bondoso deles, que era, sem dúvida, o que podia alcançar as mais altas dimensões.
> E você sabe disso, não sabe, Antigo?
Nemaiel seguiu o sorriso tranquilo e bondoso, e seu coração se encheu de toda aquela paz e amor, e soube que todos ali sentiam o mesmo.
- Sim, meu amado irmão, sabemos disso, e nos policiamos na queda que todos nós desejamos experimentar. Escolhas que fazemos nas possibilidades que surgem. Mas, às vezes, nos esquecemos – desculpou-se.
- Como se esqueceram, alguns, da compaixão e de não sentirem medo?
Samartel se remexeu incomodado. Havia um peso aparentemente imenso em seus ombros, como se reconhecesse algo que sempre temera.
Então Nemaiel o viu virar-se totalmente para si e suspirar. Havia um alívio ali, no sorriso gentil e humilde que se espraiava em sua face.
Nele viu entrega.
- Que bom que você está aqui, Nemaiel, com seu bom-senso. Realmente, você está certo! Eu falhei, com todos, mas principalmente comigo. Sei que falhas não existem – levantou a mão, impedindo que o interrompessem, - e que tudo é experiência. Mas, confesso, não queria ter tido esta. Por isso, meus queridos amigos, peço dispensa deste conselho, pois vejo que minha queda está mais acentuada. E, não foi Lúcifer, nem mesmo nenhum escuro a causa da queda, que julga que nos corrompe – sorriu amável. – Apenas curiosidade a respeito de possibilidades. Foi a minha curiosidade a causadora da minha queda – suspirou, os modos em paz.
- Assim está feito, meu querido Samartel – concordou o mais antigo com um sorriso gentil no rosto. – A bem da verdade, o UM, quando criou consciências individualizadas dentro de si mesmo, expressou o desejo pelo novo, pela novidade em contraste com “a mesmice” – sorriu novamente, como se pedisse para que tivessem cuidado com a análise de suas palavras. - Que bom que os ganedrais estão na luz.
- Sim, eles estão, e estão sofrendo, ao combater a escuridão que descobrem dentro de si mesmos – Nemaiel sussurrou compadecido pela sorte dos amigos. – Eu os manterei sob atenção, mas não irei contra eles – avisou, - se escuros não se mostrarem, a mim e aos meus.
- E quanto às nossas guarnições? – questionou um lugar tenente de Nemaiel, os olhos presos nos de Samartel.
- Lúcifer... – declarou num sussurro. – Acabei de sondar os arquivos agora, e já expus a manipulação. Antes, apenas não dei importância em pesquisar, e julguei que seriam realmente os ganedrais. Aceitei os registros adulterados e nem me preocupei em averiguar, apesar de sentir claramente que algo não estava certo – reconheceu.
– Que assim seja, e que esse conselho se torne mais digno da confiança que depositamos – Admoestou Nemaiel. - Façam a sua parte, porque a escuridão máquina e espreita – falou com dureza, sob o olhar tranquilo dos anciãos. Então, num movimento súbito, se afastou juntamente com os seus.
Advertisement
- In Serial27 Chapters
KillStreak
[SYNOPSIS IN PROGRESS] KillStreak is the world's latest and greatest Battle Royale, complete with full-immersion pods, a large map, and enough uniqueness and creativity squeezed in to make you think that modders had already gotten their hands on it. It was supposed to be a fun game for hardcore and casual gamers alike, but when Finn Dexter, a college kid who's one poor grade from flunking out due to his gaming and other 'extracurricular' activities getting in the way, is kidnapped along with nineteen other pro-gamers he's left with a choice. Win or die. In this, a story influenced by dozens of great Battle Royale games, books, and films, prepare for gunfights, car chases, tactical gameplay, and, most importantly, survival.
8 113 - In Serial48 Chapters
Twenty Thousand Leagues Under the Sea by Jules Verne (1870) (Completed)
In 1866, ships of several nations spot a mysterious sea monster, which some suggest is a giant narwhal. The US government assembles an expedition to find and destroy the monster. Professor Pierre Aronnax, a French marine biologist (and narrator within the story) receives a last-minute invitation to join the expedition. As the expedition travels south around Cape Horn into the Pacific Ocean, the crew finds the monster after a long search and then attack it, but the ship is damaged with the three main protagonists thrown into the water. They are quickly captured and then meet the enigmatic Captain Nemo. ~ Twenty Thousand Leagues Under the Sea is a classic science fiction novel by French writer Jules Verne and was originally published in 1870. The novel was originally serialized between March 1869 and June 1870 in Pierre-Jules Hetzel's periodical, the Magasin d'Éducation et de Récréation. An illustrated edition, published by Hetzel in November 1871, included 111 illustrations by Alphonse de Neuville and Édouard Riou. Twenty Thousand Leagues Under the Sea is regarded as one of the premiere adventure novels and one of Verne's greatest works, along with Around the World in Eighty Days and Journey to the Center of the Earth. Cover done by @sinadan
8 214 - In Serial90 Chapters
The Guardian of Rynnlee
A disgraced Guardian. An abandoned calling. A lost girl. After years of searching for someone who cannot be found, Silver, tormented by guilt, returns to his home to see what can be salvaged of the life he left behind. But the life of a Guardian can never be peaceful. Whether it be a young boy, a beautiful woman or a dark past, trouble comes in many forms.
8 207 - In Serial11 Chapters
Necro-Merchant
What up, it is zewen senpai here, with the first translated work I am attempting. It is a translation of a Chinese online novel named "陰商" (Ying Shang, or Dark Merchant). And looking at the context the story and the multi-meaning of the character "陰," I decided to name it the Necro-Merchant instead. Written by 咸魚君 (Xianyujun) or Mr.Salty Fish in English, the story is about a kid that started selling some eerie items with his cousin, because we be like that in China. Either way, enjoy the story and have a gud day.
8 210 - In Serial24 Chapters
Michael Jackson Imagines
My first attempt at a Michael Jackson imagine book. These oneshots are not based on what happened to me in real life.
8 319 - In Serial40 Chapters
✨Anime Oneshots✨
✨Some stories will contain SMUT while others will be on the more wholesome side. Choose wisely or just read them all✨I don't own any of the characters or pictures used. Just the stories are mine✨Yes, all the characters are aged up so don't come for me***🏅#3 in randomstories🏅#4 in oneshotcollection🍋= Smut🌸=Fluff🌹=Spicy
8 433

