《MEMÓRIAS DE UM DEUS - Ficção [português]》A PAZ DOS DAHRARS
Advertisement
A noite que avança, eu bem sei, não é mais feita de escuridão.
- Precisava ser feito – Lázarus declarou, a face tranquila e em paz para os amigos que o rodeavam. – Vocês não podiam viver com isso sobre suas cabeças. Eu vi o temor de Valentina quando lutava, temendo ser ferida e despertar a fúria de Mulo; eu vi Avenon se equilibrando em sua parte escura quando se encontrava com qualquer ser. Tinha que ser feito.
Shen, Ariel, Avenon, Mulo e Valentina se entreolharam.
- Eu sei, meu bem, eu sei – falou Ariel, os olhos concentrados. – Você poderia ter morrido nisso.
- Já morri várias vezes, Ariel. Esse mundo já tem em suas entranhas muitos dos corpos que usei.
- Deixa de ser convencido. Nós todos somos assim – falou, mesmo sabendo que não teria como competir com o número que Lázarus teria. Afinal, ele já estava nesse planeta quase desde seu início.
- Sabe que não foi arrogância – falou baixinho, vendo os olhos da vigilante passar depressa pela sua espada.
- Estou brincando, Lázarus. Só não consegui rir, nem sorrir, pela gravidade do que você fez. Sei que tinha que ser feito, mas...
- Foi um risco calculado, e aceito – falou, os olhos buscando as nuvens no céu, além dos grandes arcos. – E isso porque também foi uma mensagem a outros, dizendo que é possível se conviver em paz com a escuridão própria.
- Foi um risco imenso – sussurrou baixinho. – Mas, me diga: por que trocou de corpos? – perguntou, tentando tirar a mente dos riscos a que Lázarus se expusera. - E a imortalidade?
- Os corpos já estavam judiados demais – falou, a voz distante e esquecida.
- Não poderia tê-los recomposto?
- Eles já estavam remendados demais. Além disso, desejo de novidade, eu acho. Eu os fui melhorando, adaptando suas capacidades – falou.
- E foi nisso que chegou? – brincou Avenon, mas sem muita vontade. – Me desculpem... – riu sem jeito.
Mulo não aguentou, e deu um tapinha no ombro dele, que fez como se tivesse sido jogado um pouquinho para frente.
Lázarus parou um momento, os olhos tranquilos postos no rosto preocupado de Ariel e nos dos amigos e em Shen, que não tirava os olhos dele.
- Sei que se preocupam comigo, e temeram que eu morresse. Mas, como Ariel mesma disse, sou imortal.
Advertisement
- Há coisas mais terríveis que a morte do corpo – gemeu Ariel. – Morte e perda... Você poderia ter se perdido na escuridão.
- Nunca estive perdido na escuridão, mesmo quando era Sênior. Minha querida Ariel, sei o que a atormenta, e eu estaria atormentado também se tivesse sido com você. Mas, Sênior está no passado. Posso ter trazido algo dele, mas nada que me arrisque com vocês, com você. E, Sênior foi uma escolha em um momento, e foi um passo. Não tenho vergonha ou raiva do Sênior que fui – falou, a voz suave e pensativa.
A vigilante levantou os olhos com suavidade, examinando os dele. O que sentiu ali a deixou mais tranquila.
Sorriu.
- Tenho muito orgulho de você, Lázarus – sussurrou. - Você salvou os dois... – falou baixinho, não conseguindo deixar de lado a ideia de que quase o perdera. – E isso é muito bom.
- Sabe que isso não é verdade. Apenas antecipei o tempo de sanidade para eles – declarou, os olhos passando por eles. Agora sim, se sentindo bem melhor. O que via nos olhos deles lhe diziam que eles estavam muito bem. Já não havia mais risco para eles, conferiu com satisfação.
- Você diminuiu muito o risco de cairmos, como diminuiu muito a nossa dor e a dor dos que nos cercam – falou Avenon, em um de seus raros momentos sérios.
- Essa é uma verdade – concordou Mulo. – Não imagina o quanto lhe sou grato.
- O quanto lhe somos gratos – corrigiu Valentina, os olhos carinhosos passeando pelo rosto do anjo.
- Não importa como aconteceu, mas aconteceu. Essa é a oportunidade de vocês – falou para os dois dahrars. – E, se isso lhes foi entregue, é simplesmente porque fizeram por merecer. Sinto-me honrado por ter sido usado para lhes entregar esse presente.
Avenon se levantou e apoiou com suavidade a mão no ombro do anjo e da vigilante, fazendo sinal para Mulo e Valentina, que também se levantaram e se despediram com grande carinho dos dois, percebendo pelos modos que Ariel queria ficar a sós com Lázarus.
Shen também se levantou, passando ao lado de Lázarus e nele roçando com a cabeça com muito carinho. Então parou e olhou cada um deles, logo saltando da varando, voando suavemente para um cantinho que gostava de ficar, ali mesmo, no pico mais alto das Montanhas de Jade.
Advertisement
Avenon e os outros ficaram em silêncio, vendo o voo majestoso do dragão, até ele sumir num dos picos.
- Acho que Lázarus vai ficar com as orelhas bem vermelhas – falou Avenon como se tivesse acordado, não conseguindo ainda rir de suas próprias piadas.
- E acho que ele merece – soltou Mulo, afastando-se na companhia dos dois.
- O quanto você se arriscou – Ariel sofreu, dobrando o corpo para frente e segurando o rosto do caído de frente para si. – Por que não nos chamou para ajudá-lo, ou aos anjos?
Lázarus sentiu sua alma pesar ao ver aquela dor ali, aquele sofrimento puro e completo.
- Eles precisavam de foco, de confiança – a voz cheia de carinho. - Qualquer energia que flutuasse, um mínimo que fosse, os colocaria em risco, e não só a eles – esclareceu.
Ariel suspirou forte e lentamente, soltando o seu rosto, mas ainda mantendo a atenção na face do anjo. Havia verdade no que ele dizia, e tinha certeza de que agiria da mesma forma, se fosse ela que estivesse no lugar dele.
- Está bem, está bem – concordou. – Então, com o Avenon já sei... Como foi com o Mulo? É muito claro que ele foi o maior risco com que teve que se arrumar. Você se arriscou tanto por qual motivo?
- Ele estava muito mais forte na escuridão que Avenon, só isso.
- Não é só isso. Não queira me poupar. Eu já tinha sentido nele a possibilidade. O risco de que ele perdesse o controle era muito grande, não era? Se algo acontecesse com Valentina tudo poderia ser perdido, não é isso?
- Algo assim – sorriu.
- Me conte como foi – pediu, a voz impressa em teimosia. – Mulo não se lembra de quase nada. Ele só conseguiu nos dizer que, quando abriu os olhos, estava tranquilo e a escuridão não mais o atormentava. Ele disse que abriu os olhos num universo diferente, onde ele tinha que ter muito cuidado com seus pensamentos. E ele te encontrou, sua energia muito baixa. Suas linhas de defesa estavam enfraquecendo rapidamente, enquanto você era atacado e drenado por formas-pensamento escuras e por demônios e perdidos – esclareceu. – Foi por muito pouco.
Lázarus a olhou com atenção, e sorriu.
- Quanto à possibilidade dele ficar louco, isso não iria acontecer, se é isso o que pensou. Mas sim, ele iria sofrer demais em tentar se controlar, e havia uma grande possibilidade dele se destruir assim. O que aconteceu com ele foi praticamente igual ao que aconteceu com Avenon, até o momento em que a criança surgiu, desamparada e revoltada. Quando me aproximei, quando nos aproximamos, a força dela era descomunal, a escuridão era tão opressiva que...
- Destruir teria sido fácil, mas dominar não... – completou Ariel, tentando imaginar como seria se tentasse segurar uma tempestade sem querer se arriscar a que ela se dissipasse.
- Algo assim.
- Como fez?
- Só havia um lugar com seres que eu podia usar, e com formas-pensamentos que pudessem se manter pelo tempo necessário.
- Que lugar foi esse? – perguntou, se questionando se queria mesmo de ouvir o que sabia que ele iria dizer.
- Você sabe onde foi – ele falou, a voz um pouco pesada, como se estivesse se lembrando de alguma dor.
- Onde é esse lugar, Lázarus?
- Eu o levei para a quarta dimensão, e lá eu dilui seu poder escuro.
Ariel ficou sem palavras, estudando com atenção o rosto de Lázarus.
- Eu imaginava que tivesse feito isso, mas não quis acreditar. Isso foi loucura... – gemeu Ariel. – Foi inteligente, mas loucura – desabafou. – Quantos usou?
- Quantos eu consegui aprisionar. Acho que foram uns treze, e por eles dilui a escuridão. Mas, quando faltavam três para acalmar, eu já estava ficando sem forças e... Foi muito difícil... Mulo foi o último. Quando ele terminou de se equilibrar eu não consegui mais sair – revelou. – Só havia escuridão à minha volta. Então, quando abri os olhos, vocês estavam lá, todos vocês... Obrigado...
Ariel o puxou para si em um abraço apertado e demorado.
- Vou ser obrigada a escolher seus amigos. Não aceito mais nenhum escuro que o ponha em risco de se perder – falou em seu ouvido, seguido de um riso baixinho e carinhoso.
Advertisement
- In Serial103 Chapters
NEW EARTH - A World of Chaos
In 2050, an unprecedented nuclear disaster forced all human beings to seek refuge in underground refuges. Not knowing when the level of radiation will reach acceptable levels, the world leaders decided to bet everything on the next generation. They reallocated all their resources into a single project. A new VRMMORPG about to be released is redesigned to accommodate the world population. It will not only provide people with a goal and leisure but also serve as a test to find the future leaders that will rebuild Earth. Follow the adventures of an orphan as he climbs from nothing to the very top. He will face many difficulties, venture into a boundless world and finally build up his own kingdom. Caught in the storm of the struggles for power, he has no choice but to grow stronger. This is the story of the man to be known as the Emperor of Chaos. Here's an edited version available on Amazon: Book 1: https://amzn.to/2MuPDF6
8 119 - In Serial6 Chapters
There's a Smartphone in my Dantian
Guy gets stabbed in the abdomen, they do emergency surgery on him but the doctor's smartphone falls into the cavity during the surgery and no one notices. Naturally the surgery is successful but the patient dies. MC wakes up in another world woken by a ringtone from his abdomen. Guess what, it's the god of the isekai world!!
8 101 - In Serial12 Chapters
Into The Guardian's Gate
"Do You believe the world you dwell on, deserves saving? Wfhile some may say Yes without hesitation. Others might as well answer no without delay. But deep down, we all know there is truly no correct answer to the question. Because "One man's food is another man's poison" To some, life on this world has been fair and blissful. while to others, this very world has taken from them, more than they can endure. In the end, it all comes down to different perspective. But........ what if the fate of this world was left in your very hands? Yes! You reading this right now. Will you be willing to shoulder the burdens of this world, even if you lost all? Will you be able to continue grinding, fighting and pushing. Even if those you are fighting for, don't appreciate it? Or will you rather, leave the world to face their problem themselves? That is the case of Nigo. A boy who had everything but lost it........ or rather, the world took it all away from him. In life, action and reaction are equal and opposite. And for every decision we make there are either blessings or consequences. Will Nigo choose to shoulder this burden? Join nigo on this journey filled with tears, pain, loss and betrayal. As he makes his decisions and face the aftermath of his choices. You may think he is wrong or right but you may never know what your own choice would be. If you were in his shoes.........
8 151 - In Serial39 Chapters
The Ultimate Yōkai Guide
This guide contains information about yōkai from Japanese folklore along with examples from various media.
8 202 - In Serial26 Chapters
Tumse Na Jaane Kyuin✓
Past.. Is a tricky word. It's past, The past which has already occurred. Yet, The same past has the power to affect the beautiful present and future of oneself. Arnav doesn't come for the remarriage. Reason? Is it really needed? Khushi is heartbroken She has done nothing but cry all these days One incident of the past had overpowered her love. He had blamed her, Though not directly, But he had.. Even when she had no control over the happenings of that day. But... There's more to the story than meets the eyeCover by MeghaMiglani
8 280 - In Serial50 Chapters
GIRL OF HIS DREAMS- R RATED
From Compton too Los Angeles Amor'e is a hood beauty ,doing very well for herself in both the fashion industry and in the Business sector. Although she struggles with depression as time went along she overcame it, or so she thought.....Left heartbroken by her ex-boyfriend she thinks that she won't find Mr.Right.But one night will flip her entire world upside down as she meet Multi-Platinium triple threat and the King of Rnb, Chris Brown.From Virginia too Los Angeles Chris Brown's entire life has been portrayed in the media. Everyone remembers the incident but he just can't get past that he has being scruntinized for something that happened decades ago. But he still manages to be the world's best of the best.He's single but not actively looking for love one night he sets his eyes upon a girl whom he hasn't seen before and changes his life for the better .Want to follow these two along on a journey filled with obstacles of love,heartbreak and betryal?Has Chris Brown finally found the girl of his dreams?Read Girl Of His Dreams to find out
8 73

