《Dungeons & Monsters》Chapter 14: Zona Nobre
Advertisement
Depois de tomar banho, Lucian arrumou tudo que ainda era útil, e o restante, foi tudo para o lixo.
Seu estoque de ácido mágico aumentou de 1 para 18.
Sendo um despertado de nível 16, seu inventário tinha 16 compartimentos, mas com todos os drops dos monstros, mais suas coisas, ele conseguiu manter apenas 2 compartimentos livres.
Depois disso, ele entrou no site do governo e vendou sua casa para o governo. O valor era baixo, mas ele já não se importava. Tudo o que ele tinha que fazer era vender todos os drops. Ele conseguiu uma boa quantidade enquanto em sua aventura fora dos muros.
Observando os créditos da venda da casa ser depositado em sua conta, Lucian observou sua casa uma última vez antes de se virar e seguir em frente.
Lucian não tinha realmente um plano. Um objetivo de vida. Tudo o que ele conseguia pensar era no som gratificante do sistema lhe informando que ele subiu de nível, e também havia o fato de ele ver o quão alto seu status poderia ir.
Sim, Lucian estava viciado em nivelar.
Desde o momento em que despertou e começou a sentir o efeito ao nivelar, Lucian sentiu que simplesmente ter uma vida assentada em um único lugar, não era para ele.
Lucian queria ir conhecer o mundo, explorar o desconhecido, conquistar as dungeons. Se ele parasse para pensar seriamente no que queria fazer da vida, o atual ele encontraria uma resposta simples em seu coração: aventureiro. Ele queria ser um aventureiro.
Seguindo seus instintos, Lucian decidiu seguir o fluxo e ver onde o destino o vai levar.
Quando Lucian chegou a entrada para a Zona Nobre, ele não podia deixar de suspirar com o quão alto era o muro. Devia passar dos 20 metros de altura.
O portão era feito de aço reforçado e não parecia que nada menos que uma força de mais de 10 mil poderia causar algum dano.
Os olhos de Lucian brilharam. Se ele focasse apenas em nivelar, ele deveria alcançar esse valor em no máximo 2 meses.
Ele apertou os punhos em determinação. Ele iria se tornar o mais forte possível. Até o momento não foi descoberto um limite para o nível. Lucian pensou que seria uma boa meta. Ele iria se esforçar ao máximo para ver qual era o limite de nível que o sistema impôs.
Diante do portão, ele se apresentou aos guardas e depois de verificarem seu PodCon, o portão foi aberto e Lucian foi permitido a entrar na Zona Nobre.
O sol já estava se pondo, então Lucian podia ver uma cidade tendo suas luzes acesas no início do crepúsculo.
Ele já havia visto imagens na internet, mas vendo pessoalmente, ele sentiu uma sensação amarga.
As ruas eram limpas e perfeitas, havia árvores e grama. Casas parecendo que acabaram de ser construídas. Os prédios eram lindos. Tudo parecia ser algum tipo de cidade futurística.
Os carros eram todos movidos a mana, então não havia emissão de gás carbono.
Sim, tudo era lindo e dava a sensação de segurança. Mas então por quê ele não se sentiu à vontade?
Advertisement
A resposta era simples: havia a outra parte da cidade do outro lado do muro atrás dele.
Respirando fundo e enterrando esses sentimentos, Lucian caminhou até o ponto de táxi.
Em seu rosto, ele usava uma máscara simples branca de metade de rosto para cobrir sua deformidade.
Máscaras não era tão incomum quanto antigamente. Havia muitas feridas que não eram curadas ao nivelar ou com poções.
Ele pediu que o motorista o levasse a um hotel próximo a dungeon de nível 30.
As dungeons são classificadas por nível. O nível da dungeon informa qual é o nível mais alto dos monstros dentro dela. As dungeons tem 10 níveis, ou andar, como alguns gostam de chamar.
Em Sorocaba, dentro da Zona Nobre, existem 30 dungeons e seus níveis variam entre 10 a 200.
Cada andar das dungeons é repleto de monstros do nível mais baixo ao mais elevado conforme o desafiante segue para o próximo andar da dungeon.
Por exemplo:
Em uma dungeon de nível 30, o monstro de menor nível será um monstro de nível 21 e o chefe final será de nível 30.
No primeiro andar haverá somente monstros de nível 21.
No segundo andar serão monstros de nível 22.
No décimo andar serão uma mistura de nível entre o 21 ao 29. Somente depois de derrotar todos os monstros, o chefe aparecerá. O chefe será um monstro de nível 30.
O mesmo se aplica a todas as outras dungeons. Os monstros de níveis mais baixos serão 10 níveis abaixo do chefe final da dungeon.
As dungeons funcionam da seguinte forma:
Se elas não forem limpas em um prazo de 30 dias, ocorrerá um evento conhecido como “quebra”. Quando uma dungeon quebra, os monstros serão libertos, podendo assim sair da dungeon e atacar todos em seu caminho. Para impedir uma quebra de calabouço, apenas o primeiro andar precisa ser limpo dentro do prazo estabelecido e assim a contagem para a quebra vai reiniciar.
A quebra de um calabouço dura exatamente 3 horas, depois disso, a contagem regressiva se reinicia para a próxima quebra de calabouço.
(...)
O motorista parou em frente a um hotel simples, mas de boa aparência.
Pagando com créditos através de seu PodCon, Lucian saiu do carro e entrou no hotel. Ele reservou um quarto para a próxima semana.
Apesar de ser um hotel simples, ele era bem movimentado.
Depois de receber a chave para o quarto, ele foi jantar no refeitório do hotel.
Ele fez questão de não economizar. Essa era a primeira vez que Lucian comeu realmente bem. A comida era saborosa e o fez se sentir realmente bem com a vida.
Ele retornou para o quarto e foi pesquisar na internet meios para restaurar a Espada do Caçador e como fazer para atualizar.
“Mm…”
Ele descobriu que itens atualizáveis podem ser restaurados consumindo pedras de restauração. Eles também são atualizados consumindo pedras de atualização. Basta dizer restaurar ou atualizar e logo em seguida, alimentar, no caso das espadas, as lâminas com as pedras.
As pedras de restauração são verdes e atualização são azuis. Elas somente são dropadas de monstros dentro dos calabouços.
Advertisement
Espada do Caçador
Rank: Ferro – camada alta
Requisitos: Nível 6
Durabilidade: 73/90
Ataque: 30~36
Defesa: 9
Atualizar: 8
Propriedades: 7% de chance de causar o efeito [Sangramento]. Aumenta o ataque +1 para cada corte quando lutando contra monstros. Atualizável.
“Preciso de no mínimo 60 pedras para atualizar a espada para +3 e mais de 60 pedras para atualizar a espada para o rank de bronze de camada baixa. Para cada nova atualização, o valor aumenta em duas vezes e a partir da quarta atualização, a porcentagem de sucesso diminui drasticamente. As três primeiras atualizações são de 100% de sucesso. A partir da quarta atualização, a taxa de sucesso cai para 1%. Sorte se torna o principal fator.”
Ele não se preocupou muito com isso. A espada só lhe seria útil por pouco tempo enquanto ele continuasse a nivelar. Chegará um momento em que ele não precisará de nada além dos punhos.
Apesar de estar ansioso para desafiar um calabouço, Lucian se segurou e foi dormir. Fazia algum tempo que ele precisava ter uma boa noite de sono. Seus planos para amanhã era vender tudo os itens, se preparar e depois entrar em um calabouço pela primeira vez.
Enquanto isso, assim como Lucian pensou, as guildas notaram seu nome e o fato dele ter se tornado um despertado morando na periferia.
(...)
Lucian desceu do táxi no centro comercial que tinha o foco principalmente em despertados. Ele foi primeiramente na Casa de Comércios e vendeu todos os drops, com exceção das poções e da Espada do Caçador. O resto, ele vendeu tudo alcançando um montante acima de 200 milhões de créditos.
O que lhe mais deu dinheiro foram os livros de habilidades.
Vendo sua conta bancária com mais de 200 milhões de créditos, Lucian suspirou aliviado. Finalmente ele era rico.
Em seguida, ele comprou 100 pedras de restauração e 100 pedras de atualização. Em seguida, ele comprou equipamentos como armaduras que lhe permitem se movimentar à vontade. Comprou uma máscara com a habilidade de mudar a aparência facial.
Mudando seu rosto para uma pessoa comum que se olha uma vez e dois segundos depois você já esqueceu o rosto, ele foi almoçar.
Sentado em uma mesa, Lucian entrou em fóruns procurando formas de se obter bloodlines.
“Aqui está o seu pedido.” um garçom lhe trouxe o pedido. “Algo mais?”
“Não, obrigado.”
Levou alguns minutos antes de Lucian encontrar um tópico interessante.
Um usuário informou que monstros de calabouços de nível 200 e acima dropa pedras chamadas de fragmentos de sangue. Juntando 100 desses fragmentos dropados de monstros do mesmo nome, você irá conseguir o que é chamado de núcleo de sangue. Ao absorver um núcleo de sangue, você ganhará uma bloodline com a característica do monstro usado para criar o núcleo.
Isso… Era tão fácil assim?
Por que ele nunca ouviu falar disso antes?
Sua resposta veio segundos depois ao ver que a página do tópico estava fora do ar. Ao que parece, estão tentando manter isso em segredo.
Pensando nisso, ele tentou pesquisar sobre fragmentos de sangue e, surpreendentemente, havia vários tópicos de usuários que não faziam ideia de como usar essas pedras que tinha a cor de sangue.
Comprar não era viável, não se o que ele leu era verdade. Era necessário de 100 fragmentos do mesmo tipo de monstro para se formar um núcleo. Esses usuários tinha fragmentos de vários tipos de monstros.
Já decidido a tentar o experimento e ver se era real, Lucian se concentrou em pesquisar os tipos de monstros do calabouço que ele iria entrar mais tarde.
Depois de pedir uma sobremesa, Lucian entrou no site responsável pelos calabouços dentro da cidade.
Para entrar em um calabouço dentro da cidade, uma quantia de créditos deve ser paga e reservar um horário. Ele pagou 6 milhões de créditos para o horário entre as 6 da tarde a meia-noite.
Dentro desse período de tempo, ele poderia entrar no calabouço quantas vezes quisesse. Uma hora dentro do calabouço é igual a 1 minuto do lado de fora.
O plano de Lucian era simples. Ele iria chegar ao nível 30, ou o máximo que pudesse. Mas sua meta era o nível 30.
Depois disso, ele foi comprar suprimentos para durar 1 ano inteiro. Comprou comida e roupas novas.
Em seu quarto, ele pegou sua espada e as pedras de atualização.
“Atualizar…”
A lâmina da espada brilhou em um tom azul. Ele a alimentou com 8 pedras.
[Atualização sucedida!]
[Espada do Caçador foi atualizada com sucesso!]
Em seguida, ele abriu a janela de informação da espada.
Espada do Caçador
Rank: Ferro – camada alta (+1)
Requisitos: Nível 7
Durabilidade: 83/100
Ataque: 40~46
Defesa: 19
Atualizar: 16
Propriedades: 8% de chance de causar o efeito [Sangramento]. Aumenta o ataque +2 para cada corte quando lutando contra monstros. Atualizável.
“Assim como foi informado nos fóruns. Antes de aumentar de rank ou camada, deve-se ter um +3. Com +1, o requisito de nível aumentou em 1, a durabilidade em 10 e restaurou 10, aumentou o ataque em 10, assim como a defesa. Mas é nas propriedades que está o melhor efeito. De 7%, a chance de causar Sangramento aumentou para 8%. E o efeito mais fraudulento que eu já tive a sorte de obter em um item: aumenta o ataque em +2 para cada corte feito quando lutando contra um monstro.” ele riu com os olhos brilhando de antecipação. “Vamos continuar!”
Ele atualizou a espada mais duas vezes. Ele não ousou tentar atualizar uma quarta vez já que uma atualização falha iria fazer a espada cair uma camada, assim como seus efeitos. E também havia a falta de pedras de atualização.
Espada do Caçador
Rank: Ferro – camada alta (+3)
Requisitos: Nível 9
Durabilidade: 103/120
Ataque: 60~66
Defesa: 39
Atualizar: 64
Propriedades: 9% de chance de causar o efeito [Sangramento]. Aumenta o ataque +4 para cada corte quando lutando contra monstros. Atualizável.
Em seguida, ele usou duas pedras de restauração. Cada pedra restaura 10 de durabilidade.
Depois de terminar de restaurar sua espada, Lucian estava pronto para caçar monstros.
Advertisement
- In Serial416 Chapters
He’s My Fiancée ! : I Went Back To The Past And You !
In the past, Yu Xiao Yun was tricked, betrayed, and at the moment of her death, she finally understood how twisted her fate was.
8 1666 - In Serial11 Chapters
Divik: Companion Two in the Orak'Thune Series
A city built on honour. A downfall built on lies. Divik is a cesspool. Left too long to its own devices, it is a city ruled by degenerate barons, unique in that on the surface, they’re part of the shiny ruling class. Enter the terrorists. Having decided on vulnerable Divik for their plans long ago, it is an easy corridor of which to get a foothold on the otherwise impenetrable, ultra-patriotic Orak’thune nation; and they have a message for its Fire Queen. The countdown to their demise has been set, the players on the board unwittingly outmatched. The innocent residents will be victims in the crossfire if the last good knight, Colonel Rabb, can’t clear them out of the way in time. Living Fire: Book Four in the Orak'Thune Series tells the tale of how King River and Hanna get embroiled in the coup, and how Queen Nyssa and Jara get them back from the clutches of a sociopathic terrorist and out of an imploding city. But what really happened inside Divik that it fell so quickly? How did Malta and his underling Krug, even get this close at all? Divik is number two of nine companion novellas to the epic fantasy series Orak’Thune. It is the current freebie available on my website - you can download the full ebook version with no obligation (but why not sign up to the newsletter so you don't miss out on the next one?) Offer on now for a limited time! ***** Curious to know who the heck these characters are? Why the hell would the Rogun Black Tower be attacking a foreign city? Meet the characters in The Armoured Queen: Book One of the Orak'Thune Series, follow the progression of the queen and her introduction to magic in The Necromancer's Fire: Book Two of the Orak'Thune Series. And for the history of the Rogun animosity against Nyssa and the Orak'Thune, check out Rogun: Companion One. (the novella prequel to books 1-3) All on Royal Roads in part at the moment, but full versions now available through Kindle Unlimited and Amazon. Please feel free to check out the website for more details about what's going on, the reading lists and what's to come. Sign up to my newsletter for news on release dates, freebies and promos. https://www.genevieveginn.com Or visit us on Facebook page or join the Fan Group: https://www.facebook.com/GenevieveGinnAuthor/ Instagram.https://www.instagram.com/genevieveginnauthor/ Thank you readers!
8 173 - In Serial22 Chapters
Chronosseum
[participant in the Royal Road Writathon challenge] Grey is just a 'normal' human being that loves his daily routine. Until one day, he found a mysterious article that made him keep wondering, What would I do if I could stop the time? That encounters, that thought process, lead Grey to experience a peculiar phenomenon, which is the gateway to the bizarre nation of Chronosseum. The land claimed to be located between reality and imagination, beyond thoughts and perceptions, and through space and time. People compete there, which might be the life-death situation, make their way to be the best player in the nation. However, the consequences of the game will be given in the 'mortal' world. Join Grey make his glorious way in Chronosseum, and uncover its truth! Also, he needs to answer that question too! Note: The story heavily relies on the characters' thought processes, characters' interactions with its dramas, mystery, and back-stories aspects, so expect the slice of life thingy. As for now, I can't say this is an action-packed story, but slowly, it will be for sure. Also, I'm planning not too heavily focused on the MC, as you'll see the story told from various perspectives. Tags and content warnings are checked for the sake of my creativity in the future, it might or might not be included. This is my first novel, and also, English is not my native language, I beg your mercy. But I am open to any feedback and constructive criticism, so let's make the story more enjoyable to read! Chronosseum is scheduled to release one chapter every three days (for now).
8 92 - In Serial28 Chapters
The Rise of Echo: A MOBA Gamelit
Elzio Shilon, like many heroes, has grown up knowing only one purpose: Championing his nexus and homeland in Arena Battles. But when he uncovers a plot to sacrifice his kingdom's nexus to a power-hungry rival, he must reconsider everything he knew about the nexi, their rule, and their ultimate goal for universal dominion. Instead of fighting for his people, he teams up with an Echo Nexus, a being whose sole purpose is to be farmed by a larger nexus. Together, the two of them embark on a quest to defeat the nexi, not for power or glory, but for the salvation of mortal-kind.
8 107 - In Serial10 Chapters
The Harmony System
Welcome to the Harmony System Initializing…. Joseph was out camping with his oldest son, Noah when it happened. Harmony had arrived and with it came the colonists. Joseph and Noah survive the trip home only to find his younger son, Michael, and ex-wife missing. Had the crazy ex kidnapped Michael again or had something unspeakable happened to them? As Joseph tries to secure safety for Noah and himself, he is suddenly thrust into an unwelcome leadership position in the fight against the settlers. As the daily struggles to rally humanity against the onslaught mount, two questions plague Joseph’s thoughts; how can we survive? And what happened to Michael?
8 89 - In Serial10 Chapters
I Don't (August Alsina)
"Just tell me you love me, man." He said. I thought about and after what he said, my love for him died. There was no love. He wasn't the same man I fell in love with. He was different. He changed and I didn't love this new guy in front of me. "I can't." I said. He looked at me, tears in his eyes. "Don't do this, man. You love me, baybeh. I know you do."I bit my lip, trying hard not to cry in front of him. "August," I gulped, cursing myself because the tears I said I wouldn't shed, were shedding. "I don't love you anymore. I don't."
8 96